Enoque agradou a Deus

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para Si. Gênesis 5:24. 

Onde quer que Enoque encontrasse um ou dois que estivessem dispostos a ouvir a mensagem que tinha para oferecer, Jesus Se juntava a ele em seu culto a Deus. No tempo de Enoque, havia homens entre os ímpios habitantes da Terra que criam em Deus. O Senhor nunca deixou Seus poucos fiéis sem Sua presença, nem o mundo sem um testemunho.

Enoque foi um ensinador público da verdade na época em que viveu. Ele ensinava a verdade; vivia a verdade; e o caráter do ensinador que andava com Deus era, em todos os aspectos, harmonioso com a grandeza e santidade de sua missão. Enoque era um profeta que falava, movido pelo Espírito Santo. Ele foi uma luz em meio à escuridão moral, um homem-modelo, um homem que andava com Deus, sendo obediente à lei de Deus — essa lei que Satanás havia se recusado a obedecer, que Adão havia transgredido, que Abel havia obedecido e por cuja obediência foi assassinado. E agora, Deus iria demonstrar ao Universo a falsidade da acusação de Satanás de que o homem não pode guardar a lei de Deus. Ele demonstraria que embora o homem houvesse pecado, podia relacionar-se de tal modo com Deus que adotaria Sua mente e caráter, e seria um símbolo representante de Cristo. Esse santo homem foi escolhido por Deus para denunciar a impiedade do mundo e evidenciar-lhe que é possível aos homens observarem toda a lei de Deus.

Onde quer que haja genuína piedade, haverá pura moralidade. Quão pouco é relatado sobre Enoque, um homem que andou com Deus e a quem Deus não permitiu que caísse sob o domínio da morte! Quão curta é sua breve biografia!… “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para Si.” Gênesis 5:24. Quão pouco é dito em tão poucas palavras.

Enoque não somente meditava e orava, e revestia-se com a armadura da vigilância, mas retirava-se de suas petições a Deus para pleitear com seus semelhantes. Ele não disfarçou a verdade para achar favor entre os descrentes, negligenciando assim suas almas. Esta íntima ligação com Deus deu-lhe coragem para realizar as obras de Deus. Enoque andou com Deus e “teve o testemunho de que suas obras agradavam a Deus”. Esse é o privilégio de todo crente hoje. É Deus habitando com o homem, e Deus fazendo Sua morada no homem. “Eu neles, e Tu em Mim”, disse Jesus. João 17:23. Caminhar com Deus e ter o testemunho de que suas obras O agradam é uma experiência que não deve restringir-se a Enoque, a Elias, aos patriarcas, aos profetas, aos apóstolos e aos mártires. Não é somente o privilégio, mas o dever de todo seguidor de Cristo ter Jesus entesourado no coração para levá-Lo consigo em sua vida; e eles serão verdadeiramente árvores que produzem frutos. — Manuscrito 43, 1900.

Por Ellen G. White

Fonte: MM Olhando Para o Alto, 2 de agosto, p. 248.

Acompanhe no Facebook

5 Comments

  • Anônimo

    Reply Reply 3 de março de 2016

    Bom dia querida irmã! Obrigada pelo Maravilhoso texto.
    Estou sentindo vossa falta, espero em Jesus que tudo esteja bem.
    Beijinho na Grazi da Hadassa.
    Deus os abençoe muito, vcs tem sido uma inspiração para nós.
    Muito obrigada por tirar seu tempo para dedicar a este abençoado site. Deus seja Louvado por vossas vidas. Um abraço.
    sua irmã,
    Estela

  • Anônimo

    Reply Reply 11 de março de 2016

    Que maravilha de mensagem.
    Estamos sentindo falta de vcs. Esperamos que esteja tudo bem querida irmã.
    Um beijinho na Grazi da Hadassa.
    Amamos vcs em Jesus.
    Tenham um feliz sábado!

  • Anônimo

    Reply Reply 24 de março de 2016

    Bom dia minha irmã querida. Estou muito preocupada com vcs. Oro ao Senhor para que vc e sua família estejam bem, pois desde fevereiro nao tens postado mais. Deus os abençoe muito.

    Um abraço sua irmã em Cristo.
    Estela.

    • Vida Campestre

      Reply Reply 28 de março de 2016

      Olá, Estela!
      A correria do dia a dia de mãe e esposa me manteve longe do computador por esses tempos, mas estamos todos bem graças a Deus! Agradeço muito sua preocupação e orações. Espero conseguir passar por aqui com mais frequência agora.
      Um grande abraço.
      Karina.

  • Vida Campestre

    Reply Reply 28 de março de 2016

    Olá, Estela!
    A correria do dia a dia de mãe e esposa me manteve longe do computador por esses tempos, mas estamos todos bem graças a Deus! Agradeço muito sua preocupação e orações. Espero conseguir passar por aqui com mais frequência agora.
    Um grande abraço.
    Karina.

Leave A Response

* Denotes Required Field