Vida sem pecado

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4:15.
Consideremos quanto custou a nosso Salvador no deserto da tentação levar avante em nosso favor o conflito com o inimigo astuto e maligno. Satanás sabia que tudo dependia de Seu êxito ou fracasso na tentativa de vencer a Cristo com suas múltiplas tentações. Sabia que o plano da salvação seria levado a cabo, que seu poder lhe seria tomado, que seria certa sua destruição, caso Cristo suportasse a prova a que Adão deixara de resistir.
As tentações de Satanás foram muito eficazes em degradar a natureza humana, porque o homem não podia resistir a sua poderosa influência; Cristo em favor do homem, porém, como representante dele, descansando inteiramente no poder de Deus, resistiu ao rigoroso conflito, a fim de poder ser para nós um exemplo perfeito. Há esperança para o homem. … A obra que está diante de nós é vencer como Cristo venceu. Jejuou quarenta dias, e sofreu os mais agudos aguilhões da fome. Cristo sofreu por nossa causa além do que podemos compreender, e devemos acolher bem a prova e o sofrimento por nossa causa pelo amor de Cristo, para que vençamos como Cristo também venceu, e sejamos exaltados ao trono de nosso Redentor. …

Temos tudo a lucrar no conflito com nosso poderoso inimigo, e não ousamos por um momento ceder a suas tentações. Sabemos que em nossa própria força não nos é possível triunfar; mas como Cristo Se humilhou a Si mesmo, e tomou sobre Si nossa natureza, está Ele familiarizado com as nossas necessidades, e suportando Ele próprio as mais rudes tentações que o homem venha a suportar, venceu o inimigo resistindo-lhe às sugestões para que o homem aprenda como se tornar vencedor.Ele Se achava revestido de um corpo como o nosso, e em todos os respeitos sofreu o que o homem há de sofrer, e muito mais. Jamais seremos chamados a sofrer como Cristo sofreu; pois pesavam sobre Ele, não os pecados de um, mas os de todo o mundo. Ele suportou a humilhação, o insulto, o sofrimento e a morte, para que, seguindo-Lhe o exemplo, possamos herdar todas as coisas.
Por Ellen G. White
Fonte: MM Para Conhecê-Lo, 27 de janeiro, p. 28.

Acompanhe no Facebook

6 Comments

  • Kelly

    Reply Reply 31 de janeiro de 2016

    Olá! Conheci a história de vcs através de um vídeo no canal "Guardiãs do Lar" no YouTube .
    Tenho 35 anos, sou formada em História, tenho 1 filho de 19 meses. Moramos no sudoeste da França em uma pequena cidade chamada Lescar, ao lado de Pau, nos Pirineus. Somos cristãos, e buscamos viver uma vida mais simples.
    Gostaria de saber se existe uma postagem aqui, onde vcs relatam sobre essa decisão de mudar para o campo.
    Um beijo e Deus os abençoe ricamente!

  • Vida Campestre

    Reply Reply 31 de janeiro de 2016

    Olá, Kelly

    Que satisfação receber uma mensagem da França!

    Temos a mesma idade! Bem jovens, claro! kkk

    Fiquei feliz em saber que é cristã e busca viver uma vida mais simples.
    Há uma série de postagens com os detalhes de nossa mudança para o campo. A primeira está neste link:

    http://www.vidacampestre.com.br/2011/09/da-cidade-para-o-campo-1-por-karina.html

    E aqui tem um resumo:

    http://www.vidacampestre.com.br/2012/01/da-vitoria-sobre-o-cancer-vida-no-campo_08.html

    Mantenha contato e se quiser conversar mais, escreva para o nosso email:
    contato@vidacampestre.com.br

    Beijos,
    Karina.

  • Kelly

    Reply Reply 5 de fevereiro de 2016

    Karina, somos muito jovens! Hahahaha renovadas a cada dia pelo Senhor! Vou ler essas postagens e as demais Tbm!
    Olha, tenho uma página de receitas Tbm… No Facebok "Amenidades de Kelly" é um
    Blog com o mesmo nome, mas atualizo mais no Face que é mais prático… Se vc quiser conhecer…
    Sempre posto receitas que faço para nossa família, especialmente meu filho, que não come industrializados e nem doces. Por causa dele, Tbm mudamos muito nossa alimentação aqui em casa! Vou ver suas receitas Tbm, que muito me interessaram! Beijos!!!

    • Vida Campestre

      Reply Reply 11 de fevereiro de 2016

      Que legal, Kelly, que você também gosta de fazer receitas saudáveis! Certamente, vou olhar as suas. Se testar alguma das minhas receitas, me diga se aprovou, ok?
      Abraços,
      Karina.

Leave A Response

* Denotes Required Field