Vida Cristã

Andando como Cristo andou

Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle. Colossences 2:6.

Combatam pela coroa da vida. … Vivam para agradar Àquele que os considerou de tal valor, que deu a Jesus, Seu Filho unigênito, para salvá-los de seus pecados. Mantenham sempre diante de vocês o pensamento de que aquilo que merece ser feito, merece ser bem-feito. Confiem em Deus quanto à sabedoria, para que não desanimem uma alma no proceder retamente. Trabalhem com Cristo no atrair pessoas para Ele. … Façam o melhor que lhes for possível em tudo o que empreenderem. Jesus é seu Salvador, e apóiem-se nEle para ajudá-los dia a dia, a fim de não semearem joio, mas as boas sementes do reino. …

Devem aprender a ver com o entendimento, da mesma maneira que com os seus olhos. Devem educar seu discernimento de maneira a não ficar enfraquecido e ineficiente. Cumpre-lhes orar pedindo orientação, e entregar seus caminhos ao Senhor. Precisam cerrar o coração contra toda loucura e pecado, e abri-lo a toda influência celeste. É preciso que façam o máximo de seu tempo e oportunidades, de modo a desenvolver um caráter simétrico. … Devemos ser “perfeitos nEle”. Colossences 2:10. “Como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle.” Colossences 2:6. Isto quer dizer que devem estudar a vida de Cristo. Devem estudá-la com tanto mais diligência do que estudam as áreas seculares de conhecimento, quanto eternos interesses são mais importantes que os empreendimentos temporais, terrenos. Se apreciam o valor e a santidade das coisas eternas, levarão seus pensamentos mais penetrantes, suas melhores energias, à solução dos problemas que envolvem seu bem-estar eterno; pois qualquer outro interesse desaparece em comparação com aquilo.

Têm o modelo, Cristo Jesus; andem nas Suas pisadas, e estarão habilitados a ocupar toda e qualquer posição que sejam chamados a assumir. Estarão “nEle radicados e edificados e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças”. Colossences 2:7. Não devem sentir que são escravos, mas filhos de Deus.

Por Ellen G. White

Fonte: MM Filhos e Filhas de Deus, 3 de Outubro, p. 283.

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

3 Comentários

  1. É isso mesmo querida Karina! Vivo não mais eu, MAS Cristo viva em mim…Que diariamente possamos buscar o batismo do Espírito Santo e buscar a santificação de cada área do viver! Abraço, sua irmã: Raquel.

    1. Querida Raquel,
      Sim, a santificação pelo poder do Espírito Santo deve ser o nosso alvo a cada dia. Com Cristo "posso todas as coisas", pois para Ele "nada é impossível", Ele é capaz de até mesmo transformar um caráter defeituoso com o meu. Louvado seja Ele!
      Abraços.

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã