Vida Cristã

Alegria no Senhor

Seja-Lhe agradável a Minha meditação; Eu me alegrarei no Senhor. Salmos 104:34.
Descansem inteiramente nas mãos de Jesus. Contemplem-Lhe o grande amor, e enquanto meditam em Sua abnegação, no infinito sacrifício feito em nosso favor a fim de crermos nEle, o coração se lhes encherá de santa alegria, calma paz, e indescritível amor. Ao falarmos em Jesus, ao invocá-Lo em oração, fortalecer-se-á nossa confiança em que Ele é nosso Salvador amante e pessoal, e mais e mais belo nos aparecerá o Seu caráter. … – 
Podemos fruir preciosos banquetes de amor, e ao crermos plenamente que Lhe pertencemos por adoção, podemos ter um antegozo do Céu. Esperem no Senhor pela fé. O Senhor atrai o espírito em oração, e faz-nos sentir Seu precioso amor. Sentimo-nos bem perto dEle e podemos entreter doce comunhão. Obtemos visão distinta de Sua benignidade e compaixão, e o coração se nos quebranta e é abrandado pela contemplação do amor que nos é concedido. Sentimos em verdade um Cristo permanente na vida. … Nossa paz é como um rio, e invade-nos o coração onda após onda de glória, ceando nós verdadeiramente com Jesus e Ele conosco. Experimentamos real intuição do amor de Deus, e nesse amor descansamos. Linguagem alguma o pode descrever, acha-se além de nosso conhecimento. Somos um com Cristo, nossa vida está escondida com Cristo em Deus. Temos a certeza de que quando Aquele que é nossa vida aparecer, então também nós apareceremos com Ele em glória. Com forte confiança, podemos chamar a Deus nosso Pai. Quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Seu Espírito nos faz semelhantes a Jesus Cristo no temperamento, na disposição, e representamos Cristo perante os outros. Quando Cristo habita na vida, esse fato não se pode ocultar; pois Ele é como a fonte de água que salta para a vida eterna. Não podemos senão apresentar a semelhança de Cristo em nosso caráter, e nossas palavras, nosso comportamento, produzem nos outros profundo, perdurável e crescente amor por Jesus, e tornamos manifesto por palavra e conduta, que estamos moldados segundo a imagem de Jesus Cristo.
Por Ellen G. White
Fonte: MM Filhos e Filhas de Deus, 31 de outubro, p. 311.
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã