Cristo orou para sermos um

A fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste. João 17:21.

Cristo legou-nos um exemplo perfeito, impecável. Seus seguidores devem andar em Seus passos. Caso não sejam transformados no caráter, nunca poderão habitar com Ele no Seu reino. Cristo morreu a fim de elevá-los e enobrecê-los, e os que retiverem tendências hereditárias para o erro não podem permanecer com Ele. Ele sofreu tudo quanto é possível à carne humana sofrer e resistir, para que passemos triunfantemente por todas as tentações que Satanás invente a fim de destruir-nos a fé.

Em Cristo reside nossa única esperança. Deus tem para Seu povo vitórias diárias a ganhar. … Por Seus dons celestiais o Senhor tomou amplas providências em favor de Seu povo. Um pai terrestre não pode dar a seu filho um caráter santificado. Não pode transferir ao filho o próprio caráter. Unicamente Deus nos pode transformar. Cristo soprou em Seus discípulos, e disse: “Recebei o Espírito Santo.” João 20:22. Este é o grande dom do Céu. Por meio do Espírito, Cristo comunicou-lhes Sua própria santificação. Infundiu-lhes Seu poder, para que pudessem ganhar pessoas para o evangelho. Daí em diante Cristo viveria através das faculdades deles, e falaria por suas palavras. Eles tiveram o privilégio de conhecer que, daí em diante, Cristo e eles deviam ser um. Precisavam nutrir-Lhe os princípios e ser regidos pelo Seu Espírito. Não mais deviam seguir os próprios caminhos, falar as próprias palavras. As palavras que haviam de proferir deviam proceder de um coração santificado, e caírem de lábios santificados. Não mais deveriam viver sua vida egoísta; Cristo devia viver neles, e por meio deles falar. Ele lhes daria a glória que tinha com o Pai, para que Ele e eles fossem um em Deus.

Os jovens, homens e mulheres, devem compreender que ser um com Cristo é a mais elevada honra a que podem atingir. … Consagrem tudo o que lhes diz respeito — alma, corpo e espírito — ao Senhor. Entreguem tudo quanto têm à orientação do Espírito Santo.

Por Ellen G. White

Fonte: MM Filhos e Filhas de Deus, 14 de outubro, p. 294.

Acompanhe no Facebook

Leave A Response

* Denotes Required Field