Perfeitos como Cristo é perfeito

E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-Se o Autor da salvação eterna para todos os que Lhe obedecem. Hebreus 5:9.
Como o Filho de Deus nosso Salvador assumiu a verdadeira natureza humana. Somos filhos e filhas de Deus. A fim de saber como nos conduzir prudentemente, precisamos seguir o caminho indicado pelos passos de Cristo. Por trinta anos Ele viveu a vida de um homem perfeito, satisfazendo a mais elevada norma de perfeição.
Nossa obra é esforçar-nos por atingir, em nossa esfera de ação, a perfeição que Cristo alcançou em Sua vida terrestre, em todos os aspectos do caráter.
Para avançarmos sem tropeçar, precisamos ter a certeza de que uma mão onipotente nos susterá, e uma piedade infinita é exercida em nosso favor, caso venhamos a cair. Unicamente Deus é capaz de ouvir em todo tempo nosso grito de socorro.
Solene é o pensamento de que a remoção de uma única salvaguarda da consciência, o deixar de cumprir uma boa resolução, a formação de um hábito errôneo, pode trazer em resultado, não somente nossa própria ruína, mas a dos que em nós confiaram. Nossa única segurança é seguir os passos do Mestre, confiar implicitamente quanto à proteção nAquele que diz: “Segue-Me.” Nossa contínua oração deve ser: “Dirige os meus passos nos Teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” Salmos 17:5 (ARC).
Toda faculdade com que o Criador nos dotou, deve ser cultivada ao mais alto grau de perfeição, para que estejamos aptos a fazer a maior quantidade de bem de que sejamos capazes. Para purificar e refinar nosso caráter, precisamos da graça de Cristo a nós dada, a qual nos habilitará a ver e corrigir nossas deficiências, e aperfeiçoar o que há de excelente em nosso caráter.
O Filho de Deus era sem defeito. Nós devemos ter como alvo essa perfeição, e vencer como Ele venceu, se é que queremos ter assento à Sua mão direita.

Por Ellen G. White

Fonte: MM Filhos e Filhas de Deus, 27 de maio, p. 154.

Acompanhe no Facebook

Leave A Response

* Denotes Required Field