Organize-se agora (parte 2)

Nosso CCF

Como já contei aqui, agora estou de casa nova pela graça de Deus. Alguns meses antes de mudar dei início a uma mega varredura em nossas coisas, doando o que estava a mais e jogando fora o que não servia nem para nós, nem para outros. Quanta coisa a gente acaba entulhando, não é? Meu grande objetivo nessa varredura era me mudar com apenas o necessário e buscar meios de me organizar e simplificar mais para ter mais tempo para o principal: Deus, a família e o próximo.

Logo na primeira semana após a mudança, uma amiga compartilhou um link a respeito do Centro de Comando Familiar (CCF), que nada mais é do que um pequeno espaço no lar dedicado para concentrar todas as informações e itens relacionados à organização das atividades diárias, como chaves, celular/tablete já com ponto para carregar, carteira, documentos, contas/recibos, anotações, cardápio, lista de supermercado/afazeres do dia, calendário, rotina das crianças e o que mais você achar importante a fim de se organizar. 

A ideia caiu como uma luva para mim. Era justamente o que eu estava buscando: organizar mais! Decidi implantar sem demora e ainda reutilizando coisas que já tinha em casa sem comprar nada! Selecionei a lateral do meu armário na cozinha para esse fim. Ali coloquei um verso bíblico para inspiração, chaves, uma prancheta para anotar os afazeres do dia/recados, um local para lápis/caneta, celular e carteira (finalmente encontrei uma utilidade para os vasinhos de cerâmica – que para plantar mesmo não servem!), dois prendedores de roupa (daqueles que aguentam peso pra valer) para segurar contas/recibos e outra prancheta para afixar a rotina da minha filha (que eu hei de imprimir!). Na foto não aparece, mas em um prateleira interna do armário (que não tem portas), está o tablet (em que uso calendário, faço listas, etc.) e os radinhos de comunicação interna no sítio (todos com carregador e ponto de energia à mão). Do outro lado do armário, escondidinha, está minha bolsa pendurada em um ganchinho.

Você não faz ideia de como essa dica tão simples me ajudou. O celular/radinhos/tablet que viviam descarregados, agora estão sempre com a bateria em dia. Nunca mais precisei sair procurando nas gavetas aquela notinha/recibo e quando preciso de um documento já sei exatamente onde está. E se preciso sair às pressas, minha bolsa está por perto de tudo que preciso colocar dentro dela!

Enquanto implantava meu CCF, fiquei pensando na importância de um lar organizado e bem administrado, sobretudo de um lar feliz. Como disse na parte 1 dessa série, de todos os cantinhos desorganizados da nossa vida, o primeiro a colocar em ordem é o nosso momento a sós com Deus, e o segundo, sem dúvida, é a vida em família. Não importa se o relacionamento familiar não está bem, se tudo que diz respeito ao lar está uma bagunça. Comece VOCÊ a fazer a diferença. No poder de Deus, comece VOCÊ a agir com respeito, amor, compreensão, mansidão e delicadeza – a despeito da atitude alheia (em especial, do cônjuge). Comece VOCÊ, hoje mesmo, a buscar em Deus força e sabedoria para desempenhar o SEU papel dentro do lar como Ele deseja sem reclamar ou cobrar que os demais façam o mesmo. Basta um mudar, basta um abrir a porta para que Jesus realize uma verdadeira transformação. Que esse um seja VOCÊ! Organize AGORA esse cantinho. Não perde tempo não!

Por Karina Carnassale Deana – Vida Campestre

Acompanhe no Facebook

1 Comment

  • Anônimo

    Reply Reply 28 de setembro de 2015

    OLÁ KARINA [É A BETH ,ESTOU NO TRABALHO E DESDE DAS 7:00 ESTAVA ESCREVENDO ALGO RELACIONADO Á MINHA EXPERIENCIA COM ARRUMAÇÃO LÁ EM CASA ONTEM MAS QUANDO COLOQUEI NO VISUALIZAR APAGOU TUDO. (NÃO SEI MEXER MUITO NESTA MÁQUINA )MAIS CREIO QUE O QUE O QUE O ESPÍRITO SANTO QUERIA ME DIZER JÁ DISSE AO ME FAZER REFLETIR SOBRE MINHAS ATITUDES OBRIGADA POR SER SEMPRE PRESENTE COM AS SUAS EXPERIÊNCIAS BJS

Leave A Response

* Denotes Required Field