Organize-se agora (parte 1)

Sítio Vida Campestre
Há mais ou menos dois meses minha casa ficou a maior bagunça! Por um mês inteiro tivemos caixas espalhadas por todos os lados. Ficamos alguns dias sem água na cozinha e lavanderia e ainda aguardamos pela instalação elétrica. Tudo isso porque acabamos de nos mudar!

Meu marido, filha e eu moramos agora no Sítio Vida Campestre. Adquirimos esse sítio, pela graça de Deus, há mais ou menos um ano. Durante esse período, construímos nossa casa (alternativa) e no final do mês de julho finalmente chegou a hora de mudar, embora com várias coisas a serem ainda concluídas dentro e fora de casa. Mas mesmo com a falta de água nos primeiros dias e ainda não poder ligar a nossa geladeira (atualmente temos dois pontos de energia na cozinha apenas e uma lâmpada. Acabei descobrindo que a geladeira é totalmente dispensável, mas deixo isso para outro post!), estamos muito, mas muito felizes e agradecidos imensamente a Deus por essa bênção!

Essa mudança e todo o processo de organização da casa me ensinou uma lição preciosa. Assim que o caminhão descarregou todas aquelas caixas, o primeiro sentimento ao entrar na casa foi de que um furacão tinha passado por ali e que seria impossível colocar tudo em ordem. Nos primeiros dias, apesar da alegria de estar no novo lar, confesso que me senti bem perdida e desanimada com toda aquela bagunça (sem contar o fato de ainda ter que aguardar com paciência algumas partes da casa que não estão concluídas). 

Em meio a esse quase desespero, finalmente decidi que não me preocuparia com a bagunça geral, mas começaria por um cantinho e deixaria aquele cantinho em ordem. Assim, comecei arrumando um cantinho na cozinha, depois outro e outro, organizando-os até o fim. Não demorou muito e percebi que já tinha vários cantinhos bem arrumados. Me senti mais animada a continuar e seguir para outros cômodos. Assim foi (e ainda está sendo). Ainda há vários cantinhos para organizar, mas ao final deste segundo mês após a mudança, as partes principais da casa já estão em ordem. Sigo, pela graça de Deus, trabalhando para chegar no ideal, sem desanimar.

Enquanto organizava cantinho por cantinho, me ocorreu que a mesma coisa se passa em nossa vida, sobretudo a espiritual. Tem épocas que vemos tanta bagunça, tantas coisas a acertar e mudar que nos sentimos profundamente oprimidos e desanimados. Mas Jesus diz: “Comece por esse cantinho e organize-o até o fim, sem deixar arestas. Eu ajudo você.” Depois desse cantinho arrumado, Jesus aponta outro e outro e outro e logo podemos ver alguns cantinhos da nossa vida organizados e nos sentimos mais animados a continuar. Assim prosseguimos, um cantinho por vez, rumo ao ideal. Se quisermos arrumar tudo de uma vez, olhando para a bagunça total e o tanto de trabalho a fazer, ficaremos frustrados. O jeito é escolher um cantinho em nossa vida, transformá-lo pelo poder de Deus e mantê-lo organizado. O resto está uma bagunça, mas aquele cantinho arrumado já será uma vitória.

De todos os cantinhos bagunçados que em geral temos em nossa vida, penso que o primeiro a ser deixado em ordem seja a nossa vida espiritual. Sem esse cantinho arrumado e organizado é praticamente impossível arrumar os outros. Aprendi por experiência própria de que não importa como foi o meu dia, o quanto dormi ou descansei, se quero manter a organização e arrumar os cantinhos ainda bagunçados, devo me levantar mais cedo para passar momentos a sós com Deus e buscar forças, sabedoria e poder. Sem esse momento, não tem como. É como querer arrumar uma mudança de uma só vez e sem abrir as caixas. 

Organizemos esse cantinho tão importante agora! E que o Senhor nos ajude a vencermos esse desafio diário!

P.S.: Agora você já sabe porque fiquei todo esse tempo sem aparecer por aqui, não é?! Mas espero em breve voltar para compartilhar com você outras lições sobre organização que tenho aprendido nesse processo de mudança!

Por Karina Carnassale Deana – Vida Campestre

Acompanhe no Facebook

13 Comments

  • Jean Peixoto

    Reply Reply 22 de setembro de 2015

    Parabéns pelo novo lar querida irmã. Durante esse tempo visitei quase diariamente o blog pra conferir novos posts. Deus abençoe sua família e seu ministério. Espero em breve compartilhar esse mesmo sonho.

    • Vida Campestre

      Reply Reply 22 de setembro de 2015

      Olá, Jean
      Obrigada pela mensagem. Estamos muito felizes e agradecidos a Deus. Tenho certeza de que Deus já tem tudo planejado para em breve sua família realizar esse sonho. Fico feliz em saber que continua acompanhando o blog. Espero em breve compartilhar mais!
      Um abraço.

  • Anônimo

    Reply Reply 23 de setembro de 2015

    OLÁ IRMANZINHA QUE LINDA CASA A SUA ,FICO INSPIRADA AO VER TUA CORAGEM E FÉ DE LARGAR A CIDADE PRA VIVER TUDO QUE O CAMPO PODE OFERECER.JÁ ALGUM TEMPO O ESPÍRITO SANTO TEM ME IMPRESSIONADO A SAIR DA CIDADE FOI NESTA BUSCA QUE ENCONTREI VCS POR UM TEMPO ACOMPANHEI OUTRO BLOG QUE APESAR DE NÃO SER DE CRISTÃO COMO NÓS, ME IDENTIFIQUEI POR FALAREM EM SUSTENTABILIDADE E AFINS MAS QUANDO SOUBE QUE EXISTEM ADVENTISTAS VIVENDO O PLANO DE DEUS AQUI TÃO PERTO FIQUEI ENTUSIASMADA.COMENTANDO COM O MEU PASTOR (JONAS PINHO)ELE ME CONTOU QUE CONHECIA SEU PAI DAI ME ANIMEI MAIS AINDA , ENFIM GOSTARIA DE SABER SE SUA FAMÍLIA AINDA HOSPEDA PESSOAS INTERESSADAS EM CONHECER SOBRE O ESTILO DE VIDA NO CAMPO? TEMOS MEU MARIDO E EU VONTADE DE FAZERMOS ESSA MUDANÇA TAMBÉM EM NOSSAS VIDAS JÁ ATÉ ADQUIRIMOS UMA PEQUENA PROPRIEDADE NO CAMPO COM ESSE PROPÓSITO E ACABAMOS DE QUITAR NOSSAS DÍVIDAS AQUI EM SP AGORA VAMOS CONSTRUIR E VI QUE SUA NOVA MORADA TEM O TELHADO VERDE COMO QUEREMOS PARA A NOSSA É ISSO MESMO?PELO QUE ENTENDI O ARARAT ERA EM MINAS ,VCS CONTINUAM NO MESMO ESTADO, NOSSA CHÁCARA FICA EM IGARATÁ INTERIOR DE SP TEM UMA REPRESSA LINDA PRÓXIMA, AGORA NEM TANTO COM A SECA QUE AFLIGE SP, MAS MESMO IR LÁ DE VEZ EM QUANDO ME TRAZ PAZ E ESPERANÇA DE MELHORES DIAS PRINCIPALMENTE DE CRER QUE ESTOU SEGUINDO OS PLANOS DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS E DE NOSSAS FILHAS TEMOS DUAS AINDA PEQUENAS DE TRÊS E ONZE ANOS,QUE CUIDAMOS PARA O SENHOR. ESPERO UMA RESPOSTA SUA E QUE DEUS DIRIJA SEMPRE SEUS PASSOS.

    • Vida Campestre

      Reply Reply 23 de setembro de 2015

      Olá, querida irmã

      Fico feliz em saber que tenha encontrado nosso blog e que almeja viver a vida campestre. Esse sem dúvida também é o sonho de Deus. Sim, conhecemos o Pr. Jonas Pinho. Que legal saber que ele é o pastor de sua igreja. O telhado da nossa casa é verde sim. Buscamos construir nossa casa de uma forma alternativa. Sobre a visita, peço a gentileza de entrar em contato pelo email: contato@vidacampestre.com.br

      Um abraço,
      Karina.

  • Vida Campestre

    Reply Reply 23 de setembro de 2015

    Olá, querida irmã

    Fico feliz em saber que tenha encontrado nosso blog e que almeja viver a vida campestre. Esse sem dúvida também é o sonho de Deus. Sim, conhecemos o Pr. Jonas Pinho. Que legal saber que ele é o pastor de sua igreja. O telhado da nossa casa é verde sim. Buscamos construir nossa casa de uma forma alternativa. Sobre a visita, peço a gentileza de entrar em contato pelo email: contato@vidacampestre.com.br

    Um abraço,
    Karina.

  • Anônimo

    Reply Reply 27 de setembro de 2015

    Novo lar para uma família tão abençoada, Deus esteja a cada dia com vcs! Abraços Elaine

  • António Gervásio

    Reply Reply 26 de outubro de 2015

    Olá eu sou de Angola,almejo viver no campo ainda mais este posts têm me inspirado.Que continuem a publicar Deus os abençoe.

    • Vida Campestre

      Reply Reply 23 de novembro de 2015

      Olá, António

      Que alegria saber que as postagens têm lhe inspirado. Louvado seja Deus! Continue firme em sua decisão de ir para o campo, Deus certamente o guiará.

      Abraços.

  • Anônimo

    Reply Reply 4 de novembro de 2015

    Olá Querida irmã. Achei o seu blog procurando dicas em como viver no campo. Sempre foi o meu sonho que cada dia mais cresce. Estou pedindo a Deus a direção certa. Pois sou eu e meu filho , tenho receio de abandonar tudo , e passar aperto. Não quero criar meu filho na cidade em meio td essa violência. E sobre organizamos a nossa vida espiritual, essa vem em primeiro lugar. Pq se não estivemos bem na nossa vida espiritual, como iremos ter forças para organizar as outras aéreas de nossas vidas. Mesmo sem conhecer a irmã, me alegro muito com sua vitória! Que Deus continue abençoado você e sua família nessa nova estrada. Creio que Deus se agradou muito da descisão de vocês. Temos que procurar viver segundo os mandamentos de Deus.

    • Vida Campestre

      Reply Reply 23 de novembro de 2015

      Olá, irmã

      Obrigada por sua mensagem carinhosa. Deus seja louvado por tudo!

      Tenho certeza que Ele abrirá as portas para a sua ida para o campo, assim como abriu para a minha família. Continue firme em oração e buscando Sua orientação. Deus não a decepcionará.

      Um abraço,
      Karina.

  • Vida Campestre

    Reply Reply 23 de novembro de 2015

    Olá, António

    Que alegria saber que as postagens têm lhe inspirado. Louvado seja Deus! Continue firme em sua decisão de ir para o campo, Deus certamente o guiará.

    Abraços.

Leave A Response

* Denotes Required Field