Vida Cristã

O perfume do caráter de Cristo

Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14.

Não há esperança para o êxito de qualquer organização religiosa em que a crítica seja acatada como uma fina arte e chamada de discernimento espiritual. Os homens poderiam bem ser cegos às faltas alheias em vez de inspirados pelo espírito perspicaz e pesquisador que se concentra em achar defeitos naqueles a quem o Senhor ama e mediante os quais opera. Todos carecemos de humilhar-nos, e não ter uma idéia exaltada do eu.

O maior sofrimento do coração que já suportei foi causado pelo desejo de amor e unidade entre os irmãos. Em palavra, espírito e vida devemos manifestar Cristo, não as idéias peculiares e noções do eu. Por essas idéias muitos foram prejudicados e embaraçados durante toda a vida e nunca souberam qual era a fonte do problema. … 

Perdei de vista tudo o mais, exceto Cristo. Desejamos a Cristo em nossa humanidade, e Cristo deseja habitar em nós. Somos humanos e falíveis, cada um de nós, e a menos que Cristo seja formado no íntimo, a esperança de glória, cometeremos grandes equívocos em avaliar nossos colegas obreiros segundo nosso padrão e medida. Deus vê abaixo da superfície. Ele vê todo o bem, e anota todo o mal. Deixai para Ele a tarefa de atribuir julgamento aos vossos irmãos.

Tende um cuidado pelos jovens que estão agora formando o caráter. Dialogai com eles e ajudai-os no que puderdes fazer. Que ninguém eduque os moços e moças na ciência de apanhar faltas. Não permitais que a juventude vos apanhe encontrando faltas naqueles que não são de vossa simpatia. Os jovens são servos de Cristo que devem ser bem cuidados, encorajados no bem, na pureza e em santos pensamentos. Não carecem de lições sobre más-suspeitas. Satanás está pronto para instruí-los nessa linha. Ensinai-os a ser bondosos, respeitar e amar uns aos outros. …

Mantende o perfume do caráter de Cristo em vossas próprias palavras e ações. Fazei com que os queixumes e lamúrias cessem definitivamente. Então os raios do sol da justiça de Cristo fluirão para vossos corações. Deus vos abençoará e vos fará uma bênção. … 

É o caráter, não o terdes o nome nos livros da igreja, que vos torna cristãos. Que manifestações se darão quando Cristo, habitando no coração, for refletindo nas faces daqueles que O amam e guardam Seus mandamentos. … O homem é transformado na imagem de Cristo. Um mundano pode passar e não ver a mudança, mas aqueles que tiveram comunhão com Cristo discernirão a expressão de Cristo em palavra, em espírito.
Por Ellen G. White
Fonte: Meditação Matinal Olhando para o Alto, 14 de janeiro, p. 17. Grifo nosso.
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

3 Comentários

  1. Oi karina, adorei seu blog! Vou acompanhar vc agora, rsrsrs. Parabéns por viver conforme pede seu coração… que Deus abençoe vc é sua família. Faça vídeos para nos inspirar. Beijos no coração.

    1. Olá, Denise

      Fiquei muito feliz em saber que gostou do blog e que vai nos acompanhar! Muito obrigada pelos cumprimentos. Deus seja louvado por tudo!

      Abraços,
      Karina.

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã