Suflê de milho verde

Suflê de milho verde

É época de milho verde. Que delícia! Ano passado não plantamos milho aqui no sítio e fiquei praticamente dois anos sem comer milho verde. Infelizmente, é muito difícil consumir milho de outras fontes, já que hoje em dia raramente se encontra uma safra que não seja transgênica. 

Para compensar, esse ano estou “tirando a barriga da miséria”. Meu esposo plantou milho com semanas de diferença, assim estamos passando por um longo período com muito milho verde! É milho cozido, bolo de milho, suflê de milho, creme de milho… hummm!

Neste post compartilho com você a receita do suflê de milho verde. Ela é muito prática e rápida. Ótima para ser servida como mistura ou lanche. Esta semana pretendo testar a receita de creme de milho da minha avó e aprimorar o bolo doce de milho. Sendo aprovados por aqui, compartilharei com você em breve!

Suflê de milho verde

Ingredientes:

  • 3 xícaras de milho verde (não pode ser em conserva)
  • 1 xícara de água
  • 1/3 xícara de azeite
  • 2 colheres de café de sal (ou a gosto)
  • Temperos de sua preferência (aqui gostamos com muito cheiro verde, mas também fica bom com orégano, cebola e alho, ou manjericão, ou alecrim.)

Modo de fazer:
Com uma faca, separe o milho verde do sabugo. Para 3 xícaras de milho verde, em média, você vai precisar de 6 espigas grandes. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme. Coloque em um pirex untado e enfarinhado e leve para assar em forno a 230 graus por 50 minutos ou até dourar. 

Variação: Se desejar que o suflê fique mais firme, acrescente aos ingredientes 2 colheres de sopa generosas de farinha de trigo integral (se o milho estiver bem tenro). Reduza para apenas 1 colher rasa de farinha de trigo integral se o milho estiver mais durinho. Eu nunca acrescento farinha integral. Essa dica é da minha nona!

Bom apetite!

Por Karina Carnassale Deana – Saúde Total

Acompanhe no Facebook

3 Comments

  • Jean Peixoto

    Reply Reply 30 de janeiro de 2015

    Bom dia Karina.
    Muito bom estar de volta o blog. Gosto muito do assunto.
    (eu que mandei um e-mail pra vc).
    Deus abençoe.
    Abraço.

    • Vida Campestre

      Reply Reply 7 de fevereiro de 2015

      Olá, Jean! Eu li seu email e respondi. Você não recebeu? Dê uma olhada na sua caixa spam. Às vezes pode ter ido parar lá. Agradeço muito por sua mensagem e também estou feliz de estar de volta. Abraços.

Leave A Response

* Denotes Required Field