Cardápio para um almoço crudivista

Desde o início do ano tenho me empenhado para colocar à mesa maior quantidade de pratos crus. Este aqui foi o nosso primeiro almoço totalmente crudivista. Ao observar os pratos sobre a mesa, achei que logo sentiríamos fome e não ficaríamos realmente saciados, mas me enganei. Não só “matamos a fome”, como também ficamos muito satisfeitos com o sabor. Ficamos especialmente impressionados com o “spaghetti de abobrinha”. Meu marido nunca gostou de abobrinha, ainda mais crua, mas este prato ele amou e repetiu com gosto! Aprovado! 

Confira o menu:

  • Melão
  • Spaghetti de abobrinha
  • Molho de tomate cru com castanha-do-Brasil
  • Patê de girassol com fatias de pepino

Spaghetti de abobrinha:

Segui as orientações do vídeo abaixo para fazer o spaghetti (usei um ralador e não o aparelho que eles utilizam no vídeo). Em vez do molho sugerido no vídeo, optei pelo molho de tomate cru que encontrei em outra receita (clique aqui) e acrescentei a castanha-do-Brasil por minha conta (pena que não tinha a beterraba para deixar o molho mais vermelho). Tanto o spaghetti quanto o molho estão super aprovados. Achamos o molho cru muito mais saboroso do que o tradicional molho cozido e fica ótimo para acompanhar pães, torradas, biscoitos e ABOBRINHA!


Patê de girassol com fatias de pepino
O sabor deste patê é muito diferente – e gostoso. A apresentação com o pepino ficou bem legal também, pena que não tinha na ocasião legumes mais coloridos para dar um visual mais alegre, mas mesmo assim ficou excelente. Confira a receita aqui.
Nota: Embora tenha testado e aprovado várias receitas do Dr. Alberto Gonzalez, gostaria de salientar que não compartilho de suas bases filosóficas e crenças religiosas.
Bom apetite!

Acompanhe no Facebook

Leave A Response

* Denotes Required Field