Vida CristãVida em Família

Memorize versos bíblicos cantando com a Bíblia Melódica

Faz tempo que Deus colocou em meu coração um projeto singelo como um grão de mostarda: compor melodias para textos bíblicos a fim de ajudar na memorização da Palavra de Deus.
Tudo começou em casa, durante o tempo em que meu marido e eu fomos guardiães de uma menina de nove anos de idade com muita dificuldade de aprendizado. Ela não conseguia sequer repetir uma frase que acabara de ser proferida, quanto mais decorar um verso bíblico. Ao colocar melodia nos versos, ela foi capaz de reter na memória música e letra, e depois de um tempo, conseguia mesmo declamar os versos somente falando.
O sucesso no aprendizado foi tal, que a pequena foi premiada por decorar um verso por semana durante um trimestre. Então, fui impressionada a levar a experiência para a igreja. Novamente a benção de Deus foi sentida, desta vez pela congregação. Primeiramente versos pequenos e finalmente experimentei decorar com a igreja os Dez Mandamentos, compostos de quinze versos. Foi uma experiência incrível!
Depois disso, o Senhor deu-me a oportunidade de gravar vídeos de dez passagens bíblicas, que estão disponíveis no Youtube; no entanto, por problemas de várias ordens, não consegui colocar à disposição as partituras e as letras cifradas, como desejava a princípio.
Agora, sinto novamente o chamado a fazer este trabalho, e oferecer a quem queira, um meio de facilitar a memorização de textos bíblicos. Venha e compre “sem dinheiro e sem preço”. O meu desejo é que você tenha acesso a (pelo menos): (1) um registro em que possa ouvir o verso cantado; (2) a partitura da melodia com letra cifrada; (3) somente a letra cifrada, com os desenhos dos acordes para violão.
A Bíblia nos orienta a usar a Palavra como uma espada para vencer a tentação, e para isso nada melhor do que tê-la “de cor”, ou seja, na mente e no coração.
Peço a oração dos leitores para que esse projeto consiga atingir seu objetivo, vencendo todos os obstáculos. E eu, como todos os colaboradores do Bíblia Melódica, já estamos orando por você!
Que Deus o abençoe!
E que “todo o ser que respira, louve ao Senhor”!
Gabi Josias Carnassale
www.bibliamelodica.com.br
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã