FestasReceitas

Festa de aniversário infantil 100% vegetariana

Família Andrade
Rosangela, Gabriel, Lucas e Douglas

 No dia 27 de maio deste ano, a família Andrade comemorou o terceiro ano do Gabriel, o filho caçula, oferecendo uma festa aos familiares e amigos. Contudo, essa não foi uma festa qualquer. Em fevereiro, apenas três meses antes do aniversário, a família tomou várias decisões importantes, entre elas, a de se tornar 100% vegetariana (clique aqui para assistir ao testemunho). 

Assim, os pais decidiram que os quitutes oferecidos na festa estariam de acordo com a nova dieta adotada. Rosangela, mamãe do Gabriel, começou a testar as receitas dos docinhos um mês antes do evento para garantir que todos saíssem satisfeitos – e deu certo! Além da comida, os pais também se preocuparam em garantir que a festa tivesse um foco espiritual, agradando com isso o grande Doador da vida – Jesus. Por isso, escolheram como tema da festa a história bíblica “Daniel na cova dos leões”. Confira a seguir as fotos comentadas dessa festa de aniversário infantil tão especial:

Bolo de aniversário 100% vegetal
O bolo de aniversário foi feito sob encomenda por uma boleira da cidade que aceitou o desafio de fazer um pão de ló sem ovos e com leite de soja em pó. A cobertura foi feita de chantilly 100% vegetal da marca Amélia, o recheio de creme de abacaxi com chantilly e a decoração imitando as patas de leão foi feita de ameixa seca.
Brigadeiro de alfarroba
com xerém de amendoim

Para adoçar a festa, Rosangela criou duas opções de docinhos. Uma delas foi o brigadeiro de alfarroba feito com condensado de soja e alfarroba (carob). O brigadeiro de alfarroba foi servido em copinhos e enfeitado com xerém de amendoim e crispy de arroz – humm – a criançada amou! 

Manjar de coco com calda de ameixa

Outro docinho servido na festa foi o manjar de coco com calda de ameixa – uma delícia! Olha só como ficou bonita a mesa do bolo:

Mesa do bolo

Os docinhos foram também servidos em bandejas para satisfazer os convidados que aprovaram a ideia e o sabor:

Docinhos servidos à vontade em bandejas

Os anfitriões ofereceram várias opções de salgados 100% vegetarianos feitos sob encomenda com a ressalva de que o ovo da massa fosse substituído por linhaça e o leite animal por leite de soja em pó. Confira:


Quibe assado com carne de soja (PVT)

Risole de tofu e risole de carne de soja (PVT)
Salgado assado de palmito (retangular)
e de abobrinha (redondo)

Numa festa como essa, claro que refrigerante não pôde entrar. Em compensação, os convidados foram servidos com suco de uva e de laranja da marca Su Fresch.


Durante a festa, um amiguinho da família contou aos convidados a história de Daniel na cova dos leões, que também foi encenada por outros amiguinhos e pelo irmão mais velho do Gabriel, o Lucas. Como lembrancinha da festa, os convidados levaram para casa um livrinho ilustrado da história bíblica escolhida como tema da festa. Que ótima ideia, não é?!
Amiguinho contando a história bíblica
Encenação
Lembrancinha
Parabéns família Andrade pela iniciativa. Parabéns Gabriel por mais um ano de vida!
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

2 Comentários

  1. Nossa! Que bacana!!! Adorei.
    Parabéns pela idéia e felicidades ao garotinho.
    Até Mais e que Deus abençõe!
    Karin

  2. Eu também acreditava que chantilly Amélia fosse livre de ingredientes de origem animal, mas não é. Ele não tem lactose, mas tem caseinato de sódio que é derivado da proteína do leite animal.

    Me falaram que na zona cerealista tem o chantilly Ambiante da Puratos. É importado, mas é 100% vegetariano.

    É possível fazer o chantilly caseiro. Vi uma vez uma receita com um chantilly de leite de coco (leite de coco que vem concentrado em lata), que me pareceu interessante, porque a consistência parece de chantilly mesmo. Este leite de coco em lata é encontrado na Liberdade, em SP.

    Mas, há várias coberturas deliciosas e econômicas, como o requeijão de coco, que tem aqui no site mesmo.

    Bjs,

    Van

Comente aqui :)

Mais em Festas