PapinhasReceitas

Papinha de quinoa, abóbora e grão de bico

A seguir, compartilho mais uma sugestão de papinha vegetariana para bebês equilibrada segundo o conceito aprendido nas Lições do Divino Nutricionista e Personal Trainer.
Papinha de quinoa, abóbora e grão de bico

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de quinoa crua (cereal integral)
  • 1 fatia de abóbora japonesa (vegetal)
  • Grão de bico cozido (leguminosa)

Se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso mais novo E-BOOK: PAPINHAS E QUITUTES DA MAMÃE. Clique aqui e saiba mais.

Modo de preparo:
Descascar e picar a fatia de abóbora. Lavar a quinoa em água corrente. Cozinhar a abóbora e a quinoa até a abóbora amolecer e a quinoa dobrar de volume. Escorrer o excesso da água do cozimento, colocar a abóbora, a quinoa e o grão de bico (já cozido) no prato e amassar. Temperar a gosto. Eu não costumo colocar azeite nem temperos fortes na papinha. Uso sal marinho e temperos naturais, como os temperos verdes (salsinha, coentro, manjericão, etc.). Se desejar, acrescentar uma castanha ralada. Como desta vez o vegetal (abóbora) foi cozido, para a refeição ficar equilibrada, falta oferecer um vegetal (legume/fruta) cru. Assim, sugiro oferecer uma fruta crua logo antes ou logo após a ingestão da papinha.
Por Karina Carnassale Deana
Mãe Aprendiz da Graziella – 11 meses
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Papinhas