Deus sabe fazer surpresas

Nossa cachoeirinha

Ainda em nosso primeiro lar rural, a Terra de Beulá, meu esposo e eu começamos a imaginar a propriedade ideal para nós. Imaginamos um lugar no alto da montanha, com bastante água, uma vista agradável, distante da cidade, com vizinhos mais afastados, com uma área de mata e outra para plantação e, por que não, com uma bela cachoeira. Afinal, sonhar não custa nada!

Algum tempo depois, ao visitar a propriedade que mais tarde chamaríamos de Ararat, nosso coração pulsou mais forte. Era a terra dos nossos sonhos! No alto da montanha, com bastante água, vista agradável, distante da cidade, com vizinhos mais afastados, área de mata e de plantação… Encontramos ali tudo o que tínhamos imaginado, quer dizer, quase tudo, só faltava a cachoeira. Mas reconhecemos que ter uma cachoeira em nossa propriedade era sonhar alto demais… Assim, nos demos por satisfeitos.

Logo depois de nos mudarmos para o Ararat, decidimos percorrer os limites da propriedade que é demarcada por dois riachos. Após uma longa caminhada, ouvimos um som forte de queda d’água. Seria possível? Sim, isso mesmo! Uma CA-CHO-EI-RA! Quase caímos para trás! O antigo dono desconhecia a existência de uma cachoeira em seu terreno e nós quase morremos de emoção ao descobri-la.

A partir de então íamos quase todos os dias apreciar a nossa cachoeira, com aproximadamente 4 metros de queda d’água, e fazíamos questão de levar os nossos visitantes para conhecê-la. Estávamos muito agradecidos a Deus!

Depois de algum tempo, contratamos os serviços de uma pessoa que mora na região há algum tempo para nos ajudar com os serviços do sítio. Depois de nos observar fazer a maior festa com a nossa cachoeira, ele disse:

– Não entendo porque vocês fazem tanta festa com essa cachoeirinha sendo que há outra bem maior aqui.

– O quê? Como assim? – perguntamos atônitos.

– Isso mesmo, há outra cachoeira bem maior aqui no sítio. Vocês não sabiam?

– Nããããão! – foi a sonora resposta.

Seguimos nosso portador de boas-novas mato adentro e contemplamos mais uma bela, e refrescante, obra maravilhosa do Criador. Uma CA-CHO-EI-RO-NA! Uhuuuu! Em vez de uma, ganhamos DUAS cachoeiras de Deus. Que emoção!

Nosso Deus realmente sabe fazer surpresas! Ele é um Pai muito amoroso e anseia dar boas coisas aos Seus filhos. Em Seu ministério terrestre, Jesus, que revelou o caráter do Pai, deixou isso muito claro ao dizer: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” (Mateus 7:11).

Que Deus maravilhoso nós temos. Louvado seja o Seu nome!

Nossa cachoeirona

“Deleita-te no Senhor, e Ele te
concederá o que deseja o teu coração” (Sl 37:4).

Por Karina Caranassale Deana – Ararat

Acompanhe no Facebook

1 Comment

  • Anônimo

    Reply Reply 30 de outubro de 2013

    Karina – Realmente Deus sabe! 🙂 Que legal ler, afinal ter 2 cachoeiras e incrivel! 🙂 Quando tiver um tempinho, poste mais videos sobre sua vida no campo, e alimentacao, e tao interessante aprender com voces.

Leave A Response

* Denotes Required Field