Assados e tortasReceitas

Assado “Sabor Pizza”

Da última vez em que o Clube da Montanha se reuniu aqui no sítio, servimos para o almoço, entre outras coisas, o Assado “Sabor Pizza”. Assim que coloquei o prato sobre a mesa, os “adolenis” fizeram a pergunta fatal: “Do que é esse assado, tia?”

Se tivesse simplesmente respondido: “É de aveia”, provavelmente ninguém teria se arriscado a experimentar ou no mínimo teriam torcido o nariz. Sabendo disso, respondi: “É sabor pizza!”
Não deu outra: todo mundo avançou! Respondi sabor pizza porque acrescentei tomate, orégano, azeitona e manjericão à massa. Além disso, fiz quatro receitas para um pirex grande, o que deixou o assado alto. O resultado foi que ficou crocante por fora e cremoso por dentro. Hummm! Alguns até mesmo pediram a receita para levar para casa e pedir para a mãe fazer!
Essa receita é pra lá de prática e rápida. Quer experimentar também? Confira a receita abaixo (quantidade ideal para 2 pessoas):

Ingredientes:
  • 2 tomates picados
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • 2 xícaras de aveia miúda
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de água
  • Cheiro verde ou manjericão fresco a gosto
  • Azeitona a gosto
  • Orégano a gosto

Modo de Fazer:
Misturar tudo e levar para assar por aproximadamente 30 minutos em temperatura média.
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

8 Comentários

  1. Karina, tenho feito muitas receitas deliciosas, estou uma cozinheira de mão cheia e passo algumas amostras para as colegas do meu trabalho,vou fazer esta.
    beijos graça

    1. Olá, Graça!

      Fico muito contente em saber que tem feito receitas gostosas e que está expert na cozinha. Isso é um dom de Deus, sem dúvida! Quando testar essa receita, por favor, compartilhe conosco o que achou e, se possível, envie uma foto para publicarmos no site. Esse assado é um dos meus prediletos! Espero que goste também!

      Beijos,
      Karina.

  2. Oi Karina, fiz esse assado sabor pizza, delicioso ! Aqui em casa todos adoraram ja passei para minha irma Fulvia ( mãe do Giancarlo) em Toronto.O melhor das suas receitas que alem de serem deliciosas sao realmente naturais , vi em muitas receitas veganas que usam caldo de legumes etc … Beijos . Adriana Prota Secci

  3. Olá
    Gostaria de saber o que é aveia miúda??? rs…rs.

    1. Olá, Érika!

      Aveia miúda é mesmo que aveia em flocos.

      Beijos.

  4. Olá, Érika!

    Aveia miúda é mesmo que aveia em flocos.

    Beijos.

  5. Não usa fermento?

Comente aqui :)