Vida CristãVida em Família

Vídeo: Resultados práticos do culto familiar – Daniel, 5 anos, recita Salmo 121

Daniel Curto Ceolin, de 5 anos de idade, sabe de cor mais de 19 passagens bíblicas, em sua maioria capítulos inteiros. Sua mãe, Yáskara, disse que tudo começou quando Daniel tinha apenas 4 anos. Ela decidiu fazer uma surpresa para o marido, Geovane, e começou a ajudar o Daniel a memorizar o Salmo 121 durante o culto familiar matutino. Ao final de uma semana, Daniel já tinha memorizado o capítulo inteiro e surpreendeu o pai no culto de pôr do sol da sexta-feira. À partir de então, Daniel passou a memorizar muitas outras passagens bíblicas e este ano está empenhado em memorizar o Salmo 119.

O método que Yáskara utiliza para ajudar Daniel a memorizar passagens tão longas é simples: ela lê uma frase por vez e pede para Daniel repetir. Se o texto permite, ela também faz gestos para ajudar na memorização. Todos os dias ela repete esse processo, aumentando a quantidade de frases a serem repetidas a cada vez.
Os pais de Daniel afirmam que o culto familiar matutino e vespertino são momentos fundamentais para ensinar verdades bíblicas aos filhos. Daniel tem uma irmãzinha, a Natália, de apenas 2 anos. Ela ainda está aprendendo a falar, mas já balbucia hinos e tenta acompanhar o irmão. O que mais motiva Geovane e Yáskara a priorizarem o ensino da Palavra de Deus em casa, em especial nos cultos, é o texto encontrado em Deuteronômio 6:6 e 7, que diz: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.”

Em uma visita recente da família ao Ararat, o Daniel gentilmente concordou em gravar todas as passagens que ele já memorizou até hoje. Publicaremos os vídeos semanalmente em nosso site. Não perca!
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

3 Comentários

  1. que lindo. ótima dica!

    1. Oi Joice,

      Eu também gostei da dica! Uma gracinha o Daniel, né?

      Beijos.

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã