Filhos, o espelho dos pais

“Conhece o pecado, a pessoa que sabe fazer o bem e não o faz” (Tiago 4:17).

Recentemente a vovó Vera foi embora deixando saudades. Com a vinda da vovó, no entanto, a nossa rotina saiu um pouco do normal e muitas vezes encontrávamos dificuldades em manter tudo em ordem.

Percebi que por esse motivo fiquei agitada. Imediatamente notei a diferença nas crianças. Cada palavra errada que eu proferia as crianças estavam atentas e prontas a imitar. Quanto mais via a mim mesma refletida nas atitudes do Logan e da Larissa, mais aumentava a minha vontade de mudar.

Sei que possuo muitos defeitos de caráter e esses defeitos, se deixados a se desenvolver em minha mente e em meu coração, só irão afetar a formação do caráter de meus filhos.

Quando sou tentada a dormir e negligenciar os meus momentos pessoais com Jesus pela manhã ou quando sou tentada a comer o que não devo, estou sendo testada. Creio, porém, que assim como Jesus venceu também posso vencer, pois está escrito: “Jesus foi colocado num lugar em que Seu caráter seria provado. Era-Lhe necessário estar sempre em guarda, a fim de conservar Sua pureza. Estava sujeito a todos os conflitos que nós outros temos de enfrentar, para que nos pudesse servir de exemplo na infância, na juventude, na idade varonil [vida adulta] (O Desejado de Todas as Nações p. 71).

Quando, porém, insisto em ficar de mau humor e proferir palavras ásperas, ferindo os sentimentos de meus filhos ou meu esposo, estou perdendo a chance de fazer o bem e, assim, cometo pecado.

Nosso caráter revela-se naquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando… Eu sei que Deus me SONDA e sabe todos os meus PASSOS!
Sinto que tenho um coração de gelo e agradeço porque somente Jesus é capaz de derretê-lo. Foi Ele quem tomou meu lugar e pagou o preço pela minha culpa e os meus pecados.

Diariamente preciso escolher buscar e agradecer a Jesus, pois ao olhar para mim, Deus não verá todos os meus pecados e minha natureza pecadora e corrupta deste mundo. Deus verá em mim seu filho Jesus, que sendo Deus desceu e se tornou homem, e sendo homem não falava de Si, mas unicamente de Seu Pai. Sendo Senhor servia a todos. Sendo inocente e digno, escolheu ser condenado e morto… Por mim… Por meus pecados… Por minhas palavras mas, por meus olhares maus, por meus pensamentos maus, por meu egoísmo e por minha mente agitada e desordenada. Isso é a graça. E por isso, somente por isso, tenho em meu coração o dever de obedecer aos Seus preceitos, por amor e GRATIDÃO.

Quão Misericordioso é o meu Deus que me salvou sem que eu merecesse e me oferece o Seu poder para que como Sua filha eu seja um reflexo de Seu caráter.

Mãe Aprendiz do Logan, 5 anos, e da Larissa, 3 anos.
Amiga querida da Equipe Vida Campestre.

Acompanhe no Facebook

2 Comments

  • joice

    Reply Reply 6 de dezembro de 2011

    Querida Luciana,como gosto de ler suas mensagem que falam direto ao coração das mães. Essa tb é minha luta mas nossa vitoria está guardada com Jesus em pequenas porcões a cada manhã.
    "O trabalho da mãe parece-lhe muitas vezes um serviço sem importância. É trabalho que raramente é apreciado. Freqüentemente cansada e perplexa, tem procurado falar bondosamente às crianças, a fim de as conservar ocupadas e felizes, e guiar seus pezinhos no caminho reto. Ela julga que nada cumpriu. Mas não é assim. Anjos celestiais observam a mãe consumida de cuidados, notando os fardos que ela tem sobre si dia após dia. Seu nome pode não ser ouvido no mundo, mas está escrito no livro da vida do Cordeiro. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 144."
    TENHA UM BOM DIA!
    JOICE.

  • LuRiges

    Reply Reply 6 de dezembro de 2011

    Bom Dia Joice
    É verdade que pela manha naquelas horas tranqüilas onde todos se encontram dormindo é onde buscamos forças para o resto do dia e que conforto as palavras de Ellen White são para nosso trabalho de mãe. Muito obrigada pela citação inspiradora que postou e envio mais uma para que não desanimemos.
    "Separados de Cristo, nosso trabalho não dá fruto, e fácil se torna desconfiar e murmurar. Quando Ele está perto, porém, e trabalhamos sob Sua direção, regozijamo-nos nas demonstrações de Seu poder. É a obra de Satanás desanimar a alma; a de Cristo é inspirar fé e esperança." ( O desejado de todas as Nações,p.249)
    Fique com Jesus
    Com carinho
    Luciana

Leave A Response

* Denotes Required Field