Vida em Família

Aprendendo a ouvir e obedecer

Uma manhã dessas enquanto aguava o jardim, a Anna veio correndo dizer que a Sarah havia lhe dito palavras muito feias. A Sarah chegou logo em seguida com um olhar de culpada “não muito arrependida”. Como gosto de trabalhar no jardim, pensei em deixar para resolver a situação depois, mas Deus me impressionou a conversar com a Sarah naquele exato momento.

Perguntei a ela se o que fizera era correto e se demonstrava o amor que sentia por sua irmã. Ela disse que não, então lhe disse que precisava pedir perdão a Deus e à sua irmã e fazer algo que mostrasse seu amor. Como a Anna estava se preparando para tirar a mesa, pedi que tirasse a mesa em seu lugar e depois fizesse um cartãozinho pedindo perdão.

A princípio ela me olhou com tristeza, mas quando mencionei “fazer um cartão” saiu correndo super contente. Fez tudo sem reclamar e depois pediu ajuda para escrever as seguintes palavras no cartão “Eu te amo, Anna. Desculpa.” Escrevi as palavras em um papel e ela copiou tudo com muito cuidado. O que mais me impressionou foi que ela se empolgou tanto com a idéia que acabou fazendo três cartões para dar a irmã e ao entregá-los estava muito contente em lhe fazer uma surpresa.

Por um momento achei que tinha pedido demais, ajudar a tirar a mesa e fazer os cartões, mas no fim vi que foi justamente a oportunidade de expressar seu amor através dos cartões que a motivou a tirar a mesa sem reclamar. Quanto Deus enche nosso coração de amor, ele transborda!
É incrível como, se permitirmos, Deus é capaz de transformar totalmente nosso coração em poucos minutos. Talvez se eu tivesse adiado a conversa ela nunca teria passado por aquela experiência que apesar de simples, acabou sendo tão marcante para ela e para mim como mãe.

Acho que hoje nós duas passamos a entender melhor o significado das palavras: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 4:7). Que Deus nos ajude a ouvir e escolher obedecer com prontidão.

Mãe Aprendiz da Anna, 8 anos, e da Sarah, 5 anos.

Editora dos blogs: Pequeno Éden e Projeto Restaure.
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)