Pitaco: Vencer Como Cristo Venceu

Citação: “O Senhor requer de nós sermos submissos a Sua vontade, subjugados pelo Seu Espírito e santificados para o Seu serviço. O egoísmo deve ser descartado e devemos vencer todo defeito em nosso caráter, tal como Cristo venceu. A fim de realizar esta obra, devemos morrer diariamente para o eu. Declarou Paulo: ‘Cada dia morro.’ 1Co 15:31. Ele experimentava uma nova conversão cada dia e dava um passo adiante rumo ao Céu. Obter vitórias diárias na vida religiosa é a única conduta que Deus aprova. O Senhor é gracioso, de terna piedade e pleno de misericórdia. Ele conhece nossas necessidades e fraquezas, e nos ajudará em nossas enfermidades se apenas nEle confiarmos e crermos que nos abençoará e fará grandes coisas por nós” (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 66-67).
Pitaco: Aleluia! O Senhor nosso Deus é pleno de misericórdia. Ele é fiel e Suas promessas nunca falham. Ele está sempre pronto a perdoar ao arrependido sincero e a nos ajudar em nossas fraquezas e necessidades. Não tenho dúvida alguma que Deus está fazendo Sua parte no plano de restaurar no homem a Sua imagem. O sangue de Jesus tem poder! E qual é a minha e a sua parte nesse processo? Releia o texto acima frase por frase com oração, pedindo, em nome de Jesus, que o Espírito Santo lhe ilumine. Procure saber o que Deus quer lhe dizer com: 1) ser submisso a Sua vontade; 2) ser subjugado pelo Seu Espírito; 3) ser santificado para o Seu serviço.
Na prática, o que é morrer a cada dia, e vencer como Cristo venceu? Por que Deus aprova somente um tipo de conduta na vida religiosa? Ore e medite nesses temas. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I João 5:4).

Meu amigo, sigamos em frente com fé nAquele que já venceu e garantiu a vitória para todo aquele que a Ele se submeter inteira e incondicionalmente. Falta bem pouco. Maranata!
Oremos uns pelos outros!

Acompanhe no Facebook

Leave A Response

* Denotes Required Field