Vida Cristã

Pra Pensar: Cooperando com os Deveres Domésticos

Citação: “Enquanto cooperava com seu pai nos deveres domésticos, aprendia a cooperar com Deus. […] Muitos ramos de estudo que consomem o tempo do estudante, não são essenciais à utilidade ou felicidade; entretanto é essencial a toda jovem familiarizar-se completamente com os deveres de cada dia. Sendo necessário, uma jovem pode dispensar os conhecimentos de francês ou álgebra, ou mesmo de piano; mas é indispensável que aprenda a preparar bom pão, confeccionar vestidos graciosamente adaptados, e executar cabalmente os muitos deveres atinentes ao lar […]. Tanto os rapazes como as moças devem obter conhecimento dos deveres domésticos. Fazer a cama e arranjar o quarto, lavar a louça, preparar a comida, lavar e consertar sua própria roupa, são conhecimentos que não tornarão um rapaz menos varonil; torná-lo-ão mais feliz e útil” (Educação, p. 58 e 216).

Pra Pensar: Essa mensagem é para mim! Sempre dei mais importância para os trabalhos escolares do que para os domésticos, julgava-os sem valor. Agora preciso mudar. Cooperando com meus familiares nos deveres diários estarei aprendendo a cooperar com Deus. Que Deus me ajude, e a você também, a dar o devido valor aos deveres domésticos!

Pense nisso!

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

3 Comentários

  1. Gostaria de ver uma matéria tarefa infantil por idade, minha filhinha vai fazer 5 anos, que atividades posso começar?

    1. Olá,

      Ótima sugestão de tema! Vamos trabalhar em um artigo assim e esperamos colocá-lo em breve no ar.

      Até mais!

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã