Lições da Família Ganso

Há muitas lições que podemos aprender com a família ganso que mora aqui no Ararat. O capitão Von Trapp, apelido que demos ao chefe da família ganso, é um pai muito dedicado e protetor. Ano passado, ele e sua esposa tiveram a primeira cria. Dos muitos ovos, apenas um vingou. Acompanhamos o crescimento do lindo filhote e o terno cuidado dos pais. Uma verdadeira lição! A família estava sempre unida. Onde estava um, estavam os outros: nadando no lago, tomando banho de Sol, ajeitando as plumas à beira da água, procurando alimento pelo gramado e pedindo milho em nossa porta. O pequeno filhote observava cada movimento dos pais e os imitava. Sempre que algo estranho tentava se aproximar da família, os pais formavam uma barreira em volta do filhote e faziam de tudo para afastar o intruso. Este ano, a família Von Trapp ganhou mais dois integrantes. Pensávamos que o irmão mais velho fosse “sair de casa”, mas em vez disso ele ajuda a cuidar dos mais novos e a formar uma barreira de proteção ainda mais eficiente. Certa vez, Deus disse a respeito de Abraão, o pai da fé: “Porque Eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado” (Gênesis 18:19). Abraão obedeceu à ordem de Deus e esforçou-se para edificar uma barreira ao redor da família contra a idolatria de sua época (Patriarcas e Profetas, p. 141). Deus abençoou seus esforços e cumpriu a promessa que havia feito. Muitas pessoas afirmam hoje que não se pode colocar os filhos dentro de uma “bolha” e impedir que tenham contato com o mal. Essa, porém, não é a lição que aprendemos com a família de Abraão. Embora vivamos em um mundo que jaz inteiramente no maligno (1 João 5:19), é possível, amparados pelo poder do Santo Espírito de Deus, erigir uma barreira protetora em volta de nossa família contra a malignidade do pecado e as influências do mal. Como pais, temos a responsabilidade de pedir o poder de Deus para fechar todas as portas abertas para a entrada do secularismo em nosso lar. Mesmo sendo um animal irracional, é isso que o capitão Von Trapp busca fazer pela família – protegê-la de qualquer coisa que represente uma ameaça, mesmo que pareça inofensiva. Lembre-se: não há nada neutro neste mundo, ou é de Deus, ou do inimigo. Se você estiver disposto a obedecer a Deus e construir uma barreira protetora em volta de sua família, Ele abençoará os seus esforços, assim como abençoou os esforços de Abraão. A seguir, assista ao vídeo da família Von Trapp em ação para proteger os filhotes.

Acompanhe no Facebook

3 Comments

  • joice

    Reply Reply 6 de novembro de 2011

    VÍDEO LINDO!
    Que lições valiosas podemos retirar da natureza,mesmo os animaizinhos nos ensinam a zelar pela família e nossos pequeninos .Graças a Deus por seu cuidado e amor sempre terno.
    Um abraço.JOICE.

  • Vida Campestre

    Reply Reply 7 de novembro de 2011

    Oi Joice,

    Que legal que você gostou do vídeo. Também somos muito agradecidos a Deus por revelar o Seu amor na natureza e usá-la para nos ensinar lições valiosas. De fato servimos a um Deus maravilhoso!

    Um abraço para você também.

  • Vida Campestre

    Reply Reply 7 de novembro de 2011

    Oi Joice,

    Que legal que você gostou do vídeo. Também somos muito agradecidos a Deus por revelar o Seu amor na natureza e usá-la para nos ensinar lições valiosas. De fato servimos a um Deus maravilhoso!

    Um abraço para você também.

Leave A Response

* Denotes Required Field