Vida Cristã

Pitaco: Ser Agradecido

Citação: “Quão benigna e ternamente trata o Pai celeste a Seus filhos! Guarda-os de mil perigos que lhes são ocultos, preserva-os das artes sutis de Satanás, para que não sejam destruídos. Como o protetor cuidado de Seus anjos não é manifestado à nossa imperfeita visão, não procuramos considerar e apreciar o sempre vigilante interesse nutrido por nosso bondoso e benévolo Criador para com a obra de Suas mãos; e não somos gratos pela multidão de Suas misericórdias a nós concedidas dia a dia” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 373).
Pitaco: Somos ingratos por natureza. Somente pela fé na graça de Cristo e confiança no poder do Espírito Santo podemos ter um novo coração, este sim agradecido, que se regozija nas promessas de Deus e tem prazer na Lei do Senhor. Quando minha filha mais nova começou a manifestar suas opiniões (e isso ocorreu com bem pouca idade!), começaram também as reclamações, que foram se tornando cada vez mais frequentes e eloquentes. Foi então que estabelecemos a seguinte norma: “para cada reclamação, dois agradecimentos”. No início ela precisava ser ajudada a descobrir algo para agradecer, por si mesma não conseguia encontrar motivos para tal. No entanto, graças ao nosso misericordioso Deus, que opera em nós tanto o querer como o efetuar, ela não demorou muito para ser uma criança agradecida por tudo (1 Tessalonicenses 5:18).
Que tal termos sempre em mente o texto acima, pedir a Deus um espírito de gratidão e começar a praticar?
Oremos uns pelos outros!
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã