Vida Cristã

Pra Pensar: Examinai as Escrituras

Citação: “Não confiem na sabedoria de nenhuma pessoa, ou na investigação de qualquer pessoa. Vão às Escrituras por si mesmos, examinem as inspiradas Escrituras com coração humilde, abandonem suas opiniões preconcebidas, pois não obterão benefício a menos que venham à Palavra de Deus como crianças. Vocês devem dizer: ‘[…] Se Deus deu evidência em Sua Palavra, para que esta ou aquela pessoa, de que uma certa coisa é verdade, Ele a dará a mim. Posso descobrir essa evidência se examinar as Escrituras com constante oração, e saberei que conheço o que é verdade’” (Ellen G. White, Jesus Meu Modelo, MM 2009, p. 111).
Pra Pensar: Enquanto somos pequenos, sem capacidade de entender os assuntos da Palavra de Deus, dependemos de nossos pais para nos ensinar. Mas, na maioria das vezes, o que acontece é que quando adquirimos capacidade de compreender os assuntos espirituais continuamos dependendo de outros para prosseguir. Deveríamos depender de Deus, e não de pessoas. Claro que devemos dar espaço para outros nos ajudarem a entender assuntos difíceis!! Principalmente nossos pais! Mas precisamos estudar individualmente com oração e humildade. Deus nos prometeu que revelaria Suas verdades a mim e a você.
Que Deus nos ajude a buscar por nós mesmos de todo o coração a Sua vontade.
Pense nisso!
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã